Porque você deve se dar ao Luxo de Viajar?

Sabiam que viajar pode trazer conhecimento, paz e muita felicidade para os praticantes? E detalhe vicia.

Ao se planejar uma viagem muito conhecimento é adquirido na pesquisa do destino como a sua cultura, a língua, a gastronomia, a moeda característica e isso somente no preparo da jornada. Mais ainda se aprende quando se pratica o ato de viajar, não só sobre a localidade em que se visita, mas também sobre o seu próprio eu, o autoconhecimento se intensifica quando há a possibilidade de absorver um pouco da cultura local nos hábitos cotidianos.

Viajar sozinho por exemplo, acompanhado ou em grupo favorece a empatia a sociabilização e enriquece a experiência de vida.

Na Inglaterra, por exemplo, a viagem começou com o Grand Tour, feita pelos filhos de famílias mais abastadas de Londres, partiam pela Europa para se tornarem conhecedores de culturas de outros países. Quando voltavam possuíam diferentes perspectivas, amadurecimento e conhecimento para contar e compartilhar com os amigos e familiares

Além do conhecimento pessoal que é importante para o auto descobrimento, a prática de se viajar traz consigo uma satisfação pessoal de paz e liberdade dantes presas a vida cotidiana.

Pensem também que quando se viaja as preocupações tendem a diminuir, principalmente preocupação que temos do futuro próximo. Ao se conhecer lugares, pessoas e culturas novas o cérebro é estimulado a foca nos detalhes do agora libertando-se de pensamentos pesados e ansiosos que podemos ter.

Mas você deve estar se indagando como vou arranjar dinheiro ou renda para realizar meus desejos instintivos de conhecer o mundo? Oras vou ensinar a você a poupar neste blog, mas vocês tem de entender que isso vem com persistência e determinação.

Se você já possui algum dinheiro comece por países em que a moeda é mais desvalorizada que o real, assim possuiria maior poder de compra. Também pense que viajar é um investimento em você e na formação de sua personalidade e caráter que vão influenciar positivamente nas suas decisões num futuro próximo.
Valorize as suas vontades e desejos e viva bem mais feliz.


Entretanto eu deixo aqui uma pergunta: Você sabe viajar? 
Fique conosco e descubra no próximo post.