Viagem mais segura!

Neste post veremos como ter uma viagem mais segura ou ao menos prevendo e evitando surpresas.

Muitas empresas de ônibus, agencias de viagens ou até mesmo companhias aéreas vendem seguro como fonte de renda, mas você sabia que o seguro viagem é obrigatório para viagens internacionais?

É também importante entender que o gasto em seguro é preventivo para problemas como: quedas, machucados, perdas de malas, que obviamente dependerá do seguro contratado. Veja se sua viagem possui essa opção, melhor prevenindo antes que tendo problemas durante.

Outra recomendação para viagens tanto nacionais como internacionais é acompanhar os noticiários e/ou ficar atualizados com as cidades, países e lugares para onde se viaja, muitas vezes um golpe militar, um fechamento de fronteiras ou até mesmo atentados podem gerar insegurança, mudança de voos e mesmo cancelamentos. Na dúvida remarque as passagens, geram custos, mas são melhores que pegar uma cidade com greve de policiais.

A atualização dos destinos implica também a informação sobre a saúde internacional, saiba e previna-se contra doenças e infecções, água sempre potável e se possível com gás, já que se não tiver bolhinhas elas podem ter sidos enchidas da torneira, por exemplos. Comumente na índia por exemplo, a água ser contaminada e ter dor de barriga na viagem ninguém merece. Previna-se também evitando elementos crus ou mal cozidos.

Veja, frutas somente descascadas por você, nada de frutas cortadas em potinho, nunca se sabe se foram higienizados e lavadas as mãos para manuseá-las.

Eu adoro comida de rua, mas evite-as em regiões desconhecidas ou observe seu manuseio, se for higiênico está liberado.

Mesmo sendo um pouco tedioso ou um pouco excessivamente conservador essas precauções evitam frustrações e dores de barriga. 

Outra consequência de se viajar para um destino longe são as horas dentro do avião ou ônibus, lembre-se de levantar, andar esticar os tornozelos, quadris e pescoço sempre que possível evitando problemas de inchaço e até trombose. Nada de sapatos apertados heim!

O Jetlag pode ser causado quando você viaja para um fuso horário diferente do que esta acostumado, podendo causar sintomas como náuseas, tonturas e até dor de cabeça. O melhor jeito de contornar é seguindo o horário local, mesmo cansado se estiver de dia, fique acordado, se for noite, durma, assim seu corpo passa a se acostumar com o ambiente.

Uma dica importante é sempre colocar um dia ou dois a mais na chegada para ambientação, não coloque nunca passeios no dia de chegada.  

A viagem é sempre prazerosa se feita com segurança e tranquilidade!