Dicas para a sua bagagem!

Evite transtornos na viagem, arrume sua mala da melhor maneira possível.

Arrumar as malas pode gerar estresse quando não há o costume de fazê-las, por isso antes mesmo de adicionar os itens, veja se você possui a Mala ideal para o seu tipo de viagem, por exemplo, para um lugar onde há um asfalta irregular como o Centro de Paraty ou estradas de Terra, talvez seja mais interessante malas maleáveis do que malas de rodinha, pois podem ser danificadas ao serem arrastadas e convenhamos que carregar malas é sempre bem chato, principalmente se ela não foi feita para isso.

Se você realmente prefere mala de rodinhas algumas considerações devem ser levadas em conta antes de obtê-las, primeiro, malas grandes são difíceis de puxar, pois cabem mais coisas e ficam mais pesadas, transportar malas no bagageiro do avião custa bem caro. Por isso levar o essencial e uma mala pela metade é o ideal, pois quem não gosta de comprar bugigangas na viagem?

Note se na mala as rodinhas giram em 360º em pé, isso permite que você empurre ao contrário de puxar e carregar o peso do mesmo jeito. As alças devem ter um tamanho ajustável e de acordo com o seu tamanho, ninguém merece ficar corcunda puxando malas iguais a de uma criança.

Dito isso, pense que malas maleáveis costumam pesar menos - quando vazias - que uma mala de rodinhas, importante na hora da pesagem antes do embarque, alguns gramas a menos podem ser essenciais para não se pagar excesso de quilos permitidos, além de que normalmente essas malas moles cabem mais coisas que em uma bagagem dura e pré formatada.
 Para as malas de mão indico levarem uma troca de roupa, até porque se a bagagem não aparecer na esteira terão alguns dias de vantagem antes do desespero bater! 

Para arrumar os apetrechos dentro da bolsa tente separar em necessaires e/ou saquinhos de pano, assim você deixa tudo por seções e bem organizado, mais fácil de não se perder quando for procurar algum item.

Se você for a um destino de compras como a 25 de março aqui em São Paulo ou para Miami nos Estados Unidos ou outro destino que você sabe que vai comprar cacarecos, lembre-se de adicionar na sua bagagem uma sacola de viagem maleável, nela cabem várias coisas e você pode ficar ainda mais tranquila.

Além desses itens eu costumo carregar também uma bolsa/mochila pequena também dobrável e se possível impermeável para os dias em que fico o dia inteiro fora do hotel, assim não preciso carregar tudo, apenas os objetos essenciais para o dia a dia.

Mas não se esqueçam de fecharem as malas, trancarem com cadeados e até mesmo selarem antes do voo, muito importante permanecerem assim, até mesmo nos hotéis, nunca se sabe, melhor precaver!

Para aqueles que não costumam arrumar as malas com frequência, não gostam ou sempre esquecem alguma coisa, deem uma olhada no aplicativo Packking travel ele é bastante interativo e faz uma lista de itens para levar na viagem de acordo com o destino, número de dias, clima e época do ano da sua viagem. Aproveite!